00:52 - Segunda-Feira, 25 de Junho de 2018
Portal de Legislação do Município de Augusto Pestana / RS

ANTERIOR  |
PRÓXIMO   |
Arq. ORIGINAL   |  
VOLTAR  |
IMPRIMIR   |
Mostrar o art.
[A+]
[A-]
FERRAMENTAS:

Link:
SEGUIR Município
Busca por palavra: 1/3
Compartilhar por:
CORRELAÇÕES E NORMAS MODIFICADORAS:

Leis Municipais
LEI MUNICIPAL Nº 638, DE 17/12/2001
DISPÕE SOBRE A CONTRIBUIÇÃO DE MELHORIA, REVOGA OS ARTIGOS 90 A 102 DA LEI MUNICIPAL Nº 98/90 E AS LEIS NºS. 43/91, 178/95 E 205/95 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL Nº 1.961, DE 12/12/2017
DISPÕE SOBRE A COBRANÇA DE CONTRIBUIÇÃO DE MELHORIA NA EXECUÇÃO DE OBRAS PÚBLICAS QUE ENUMERA.
VILMAR ZIMMERMANN, PREFEITO MUNICIPAL DE AUGUSTO PESTANA, RS, usando das atribuições que me são conferidas por lei, faço saber que a Câmara Municipal de Vereadores aprovou e eu sanciono e promulgo a seguinte Lei:

Art. 1º Em decorrência da execução, pelo Poder Executivo Municipal, das obras de pavimentação asfáltica e pavimentação com pedras irregulares nas seguintes ruas e trechos:
Pavimentação asfáltica, nas ruas Aloys Tschiedel, trecho entre as ruas Germano Hickmann e Rua Fredolino Sost; Rua Werner Vogt, trecho entre as ruas Assis Brasil e Rua José Norbert; Rua Assis Brasil, trecho entre as ruas Werner Vogt e Rua Felipe Bauer; Rua Humberto Cereser, trecho entre as ruas Assis Brasil e Rua Otto Rühdel; Rua Eduardo Schünemann, trecho entre as ruas São Francisco e Rua do Seminário.

Pavimentação com pedras irregulares, nas ruas Felipe Bauer, trecho entre as ruas Guilherme Muxfeld e Rua Liberal Bernardi; rua Liberal Bernardi trecho entre as ruas Felipe Bauer e até o trecho já pavimentado; Rua Padre Hugo Antes, trecho entre as ruas Arthur Schimdt e Rua Willibaldo Beck, pela pavimentação tanto asfáltica como a pavimentação com pedras irregulares, será cobrada a Contribuição de Melhoria, observados os seguintes critérios:
   I - serão considerados beneficiados apenas os imóveis que possuam frente para as vias indicadas;
   II - o valor da contribuição de melhoria terá como limite individual a valorização do imóvel beneficiado em decorrência da execução das obras, e como limite total a soma das valorizações, observado o percentual máximo de 70% (setenta por cento) do custo final de cada obra.

Art. 2º Para cobrança da Contribuição de Melhoria, a Administração publicará edital prévio à execução das obras, contendo, entre outros elementos julgados convenientes, os seguintes:
   I - delimitações das áreas diretamente beneficiadas e a relação dos proprietários de imóveis nelas compreendidos;
   II - memorial descritivo do projeto das obras;
   III - orçamento total ou parcial do custo de cada obra;
   IV - determinação da parcela do custo das obras a ser ressarcida pela contribuição com base na valorização de cada imóvel beneficiado.

Art. 3º Após a conclusão será publicado o demonstrativo do custo final de cada obra, seguindo-se o lançamento da Contribuição de Melhoria, de acordo com a valorização de cada imóvel beneficiado.
   Parágrafo único. No lançamento, sua notificação e demais aspectos não especificados nesta Lei, serão observadas as normas e procedimentos estabelecidos na Lei nº 638/01, de 17 de dezembro de 2001, que institui a Contribuição de Melhoria no Município de Augusto Pestana.

Art. 4º Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.
GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL DE AUGUSTO PESTANA EM 12 DE DEZEMBRO DE 2017.

VILMAR ZIMMERMANN
Prefeito Municipal

REGISTRE-SE E PUBLIQUE-SE
EM 12 DE DEZEMBRO DE 2017

MILTON SCHMIDT
Secretário Municipal de Administração


Nota: (Este texto não substitui o original)








© 2018 CESPRO, Todos os direitos reservados ®